IMG_2932

Num avião à jato, afastamo-nos cada vez mais de um ponto da Mandala da Terra, sempre  na mesma direção; desse modo, quanto mais nos afastamos do ponto de partida, tanto mais perto estaremos dele – no mundo das mandalas – onde, evidentemente, vivemos.” Livro “Mandalas”- Rudiger Dahlke – Editora Pensamento.

Como já falamos em alguns cantinhos aqui do blog, Mandala significa “círculo”, em sânscrito e é um conceito amplo, que assume diversas formas, das mais simples, às mais complexas, das mais palpáveis às mais sutis…..das mais divinas às mais humanas, criando reais intersecções e fusões entre cada um desses aspectos, inclusive considerando que dentro de cada ser humano, mora a divindade!

 O que quero dizer com tudo isso? Que uma Mandala, na medida em que é, basicamente, um círculo, se manifesta num simples desenho feito à lápis em uma folha de papel, até na forma de um planeta, redondo, como a nossa Mãe Terra!

Pois é, a Terra é uma Mandala, um Portal tridimensional de energia vital, de Energia Viva, que pulsa, respira, sente, interage e se conecta com cada um de seus habitantes! E venho lembrar que nós fazemos parte dessa privilegiada classe, de habitantes desse Planeta azulzinho, verde, rosa, intensamente colorido, lindo, diversificado e de belezas naturais de tirar o fôlego!!

Como você tem interagido com o Planeta ultimamente? Quanto tem cuidado dele? De que formas tem se conectado com a Mãe Terra?

Pois como proponho em todas as Mandala’Meditações que posto, venho lhe propor que se conecte com este Portal chamado Planeta Terra, por pelo menos um minuto, onde quer que você esteja agora (que provavelmente é um canto do Planeta, seja na cidade ou na natureza (( ; !!) e, sentindo realmente essa conexão, feche os olhos e sinta a energia vital que passa por seu corpo! Essa energia é a mesma emanada pelo Planeta!! Sinta a força, o pulsar, a vibração e entregue-se a essa conexão!! Antes de abrir os olhos, faça uma afirmação positiva para fortalecer e aprofundar a conexão!!!

Minha afirmação hoje é: “Que eu possa me sentir cada vez mais filha da Terra, para me curar e alinhar ao Planeta!” Qual é a sua?

Gratidão à vida, à Mãe Terra, ao Amor, à Luz e a você que acaba de entrar para essa corrente de energia de VIDA!!!

 

Classificado como: