Por Prem Nandini –

Imagem-Pagina-Mandalas---Blog-Lua-de-Vnus-Mandalas-1218-W-OPCAO-2

 

Mandala, em sânscrito, significa círculo e isso acredito que você já tenha lido por aí. Entretanto, há algo de mais profundo relacionado a esses círculos que chamamos de Mandalas. Note como uma Mandala, quando cruza teu caminho, te chama a atenção! Como ela te hipnotiza, te pára, imediatamente.

Pelo menos comigo era assim e eu comecei a querer entender mais sobre esses círculos, pois senti que algo de mágico acontecia com eles!

Comecei a perceber que as Mandalas não são simples desenhos, mas sim verdadeiros portais de energia, em que podemos mergulhar de verdade, se nos dispomos a nos conectar com eles. E assim, elas nos revelam um infinito de possibilidades

Toda Mandala tem um centro, de onde se iniciam e emanam elementos, símbolos, formas e cores diversas, os quais estão perfeitamente posicionados, determinando que a Mandala tenha vibrações específicas.

Cada elemento traz uma informação determinada e valiosa, que serve como um harmonizador de nosso sistema, dentro de um tema específico.

Além disso, há a simetria, algo necessário para que a Mandala cumpra sua função de reequilíbrio e harmonização! A simetria consiste na união dos elementos em conformidade, criando uma composição que acomoda o sentir do observador, que acalma, equilibra, organiza.

E falando nas energias que constroem a Mandala, um dos requisitos primordiais é a beleza! É ela que nos traz satisfação, prazer, alegria! A beleza é a manifestação do divino, do sutil! Certamente ela é um dos maiores atrativos que nos hipnotizam em uma Mandala!!! Porque o prazer proporcionado pela beleza é a sublime sensação de conexão, indizível e tão deliciosamente perceptível! É aquela sensação de apaziguamento da mente, equanimidade e de que tudo ficará bem!

É dessa maneira que, partindo do centro, de um ponto Uno onde tudo se encontra e expandido em ondas concêntricas, a mandala te toca – te lembrando que, como o início do Universo, tudo começa em um ponto central, e se expande – é assim comigo, com você e com a consciência!

E assim fazemos nosso convite a você! Para que seja bem vindo ao maravilhoso MANDAL’UNIVERSO! Se permita desfrutar dessa experiência transformadora!!

 

Prem Nandini

Artista e idealizadora do Projeto Lua de Vnus – Mandalas